, , , ,

Autores Brasileiros: Ademir Pascale, um escritor inspirado pelas ruas de São Paulo.

Antes de tudo. Saia da Zona de conforto e leia mais!

Foi apenas quando me mudei para a cidade de São Paulo que eu realmente entendi o significado de “ficar aturdido”. O movimento constante dos inúmeros carros juntamente com incontáveis pessoas, sonhos e projetos me deixou hesitante diante da minha escolha inicial de trocar de cidade.

Por que? Porque São Paulo tem a capacidade de mexer por completo com toda a sua zona de conforto, transformando o mundo que você está acostumado através da apresentação de situações das mais diversas.

Uma das formas que encontrei de combater esses “demônios internos” foi encarar a cidade de frente, visitando sempre que possível as diferentes regiões, bairros e pontos turísticos da cidade. Foi só assim que eu consegui vencer meus medos e preconceitos iniciais e assim expandir meu conhecimento e visão sobre a cidade.

Esse processo de “mexer e mudar” a sua zona de conforto é essencial em todas situações e sempre te apresenta novas situações, informações e experiências.

Essa atitude funciona da mesma maneira quando buscamos ler e conhecer novos livros, escritores ou estilos literários. E devo dizer por experiência própria, como nerd, leitor assíduo ou escritor que, na maioria das vezes, você sempre será surpreendido de forma positiva.

Foi pensando nisso que eu resolvi criar uma nova seção com o intuito de apresentar livros e autores brasileiros que tive o prazer de conhecer recentemente.

Apresentando Ademir Pascale:

ademirpascale

No artigo de hoje eu gostaria de apresentar a vocês o autor Ademir Pascale, um escritor paulistano que já participou em mais de 40 livros e que se considera um fã incondicional de Edgar Allan Poe além de adorar séries televisivas e HQs.

Para mim, ele é um escritor de muita capacidade, capaz de contar uma histórias envolventes e dignas de um filme de terror dirigido por John Carpenter! 😉

Eu tive contato inicial com Ademir por causa de um grupo literário no Facebook chamado “Livro Destaque” e logo depois acabei lendo o seu novo lançamento intitulado Caçadores de demônios lançado pela Editora Draco.

O livro nos apresenta uma aventura alucinante pelas ruas, avenidas e bares de uma São Paulo dominada pelas trevas onde o guerreiro Rafael Monte Cerquillo é o responsável por lutar contra diversas criaturas da noite. O romance se passa no mesmo universo de outro livro de Ademir chamado “O desejo de Lilith” e mostra a trajetória de um herói contra uma vingança ancestral de poderosos demônios.

Mais informações sobre o livro:

Título: Caçadores de demônios
Autor: Ademir Pascale
ISBN: 978-85-8243-119-1
Gênero: Terror, aventura, fantasia sombria
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 116 PB (1 cor)
Lombada: 1,1 cm
Peso: 0,250 kg
Preço de capa: R$ 27,90 (papel), R$ 15,90 (e-book)

cacadores-wallpaper1902x1080

QUANDO O MAL DECIDE PELO EXTERMÍNIO DA HUMANIDADE, DESCONFIE DE TUDO E DE TODOS!

Acesse o Spot de apresentação do livro “Caçadores de Demônios”:
Spot 1 (mp3): http://www.livrodestaque.com.br/1cacadores.mp3
Spot 2 (mp3): http://www.livrodestaque.com.br/2cacadores.mp3
Spot 3 (mp3): http://www.livrodestaque.com.br/3cacadores.mp3

Pré-venda do livro:
http://www.travessa.com.br/cacadores-de-demonios/artigo/c9ce51b4-d508-4a45-b6ee-6c50f9f1dbec
http://odesejodelilith.blogspot.com.br/2014/11/pre-venda-de-cacadores-de-demonios.html

 Mais sobre o autor, suas influências e o ofício de ser escritor:

1. Ademir, por que decidiu ser escritor?
R: Lembro perfeitamente quando meu pai (in memoriam) contava seus incríveis “causos”, a maioria passados no estado de Minas Gerais, sua terra natal. Suas histórias sobre lobisomens, fantasmas, caboclos d’água e sereias eram tão perfeitas e reais, que até hoje não saberia dizer se foram criadas ou realmente vivenciadas por ele. Minha mãe (in memoriam) me estimulou ao mundo das ilustrações, e até pouco tempo atrás, tinha guardado comigo alguns papéis com desenhos de quando eu tinha 3 anos de idade. Então comecei a criar minhas próprias histórias. E como todo escritor, preciso ser lido. Pra mim não importa o formato: impresso ou digital. O importante é escrever 😉

2. Quais são suas fontes de inspiração?
R: As ruas e avenidas de São Paulo. Gosto de observar tudo, principalmente a noite. As luzes nas ruas estimulam minha criatividade.

3. Cite alguns escritores que gosta.
R: Edgar Allan Poe, Moacyr ScliarIgnácio de Loyola Brandão, Umberto Eco e Oscar Wilde.

4. Como é ser um escritor no Brasil?
R: Ser escritor no Brasil é estar preparado para tudo. Não esperar reconhecimento e precisar ter sempre muita força de vontade. Existem países que reconhecem bem mais os seus autores. Aqui os nossos governantes não dão a atenção necessária, infelizmente. O que move a literatura no Brasil são os leitores que estão cada vez mais curtindo o que escrevemos, abrindo espaço para nós em seus sites e blogs, assim como você está fazendo 😉

5. Quais dicas daria para um escritor iniciante?
R: Para sempre seguir em frente, apesar dos obstáculos. O escritor deve escrever com vontade, com emoção e libertar-se do medo em expor seus pensamentos.

6. Deixe abaixo seus links de contato:
Blog: http://odesejodelilith.blogspot.com
Twitter: @ademirpascale
Contato: pascale@cranik.com
Fan Page: http://www.facebook.com/ademir.pascale
Grupo literário no Facebook, o “Livro Destaque”: https://www.facebook.com/groups/775193659214824/


Espero que tenham gostado da matéria e da indicação. Fico no aguardo de seus comentários! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Comente aqui suas impressões!