, ,

Saiu o resultado do “Quiz DouglasAdams”!

Em maio o site Criador de Mundos e o Clube dos Autores de Fantasia promoveram um Quiz com o intuito de comemorar o Dia da Toalha.  Os interessados em concorrer deveriam testar seus conhecimento em assuntos que envolviam o tema dos livros e a vida do escritor Douglas Adams.

De todos os participantes tivemos 3 Finalistas!

Logan Solo
Felipe Gustavo Fiad
Carlos Alexandre Rodrigues da Costa

vogon_originalComo todos acertaram as questões tive de recorrer ao desafio extra como forma de desempate. Por isso devo avisar a todos os leitores que a partir de agora eu não me responsabilizo por sua saúde e sanidade, pois o desafio consistia na criação de uma poesia digna dos Vogons!

Para quem não sabe, no primeiro livro do “Guia do Mochileiro das Galáxias” existe uma espécie alienígena conhecida como Vogons, habitantes da Vogosfera. Segundo o Guia, trata-se de uma das raças mais desagradáveis da Galáxia. Eles não chegam a ser malévolos, mas são mal-humorados, burocráticos, intrometidos e insensíveis.

Eles seriam incapazes de levantar um dedo para salvarem suas próprias avós da Terrível Besta Voraz de Traal sem antes receberem ordens expressas através de um formulário em três vias, enviá-lo, devolvê-lo, pedi-lo de volta, perdê-lo, encontrá-lo de novo, abrir um inquérito a respeito, perdê-lo de novo e finalmente deixá-lo três meses sob um monte de turfa, para depois reciclá-lo como papel para acender fogo.

Ou seja,eles são criaturas amantes da crueldade e por causa disso seu estilo de poesia é considerado, como o terceiro pior tipo do universo. Isso é tão verdade queeles usam da poesia como um método de tortura.

No primeiro livro, os Vogons tem uma participação muito importante e em um determinado momento eles recitam o seguinte poema:

” Ó fragúndio bugalhostro tua micturição é para mim
Qual manchimucos num lúrgido mastim.
Frêmeo implochoro-o, ó meu perlíndromo exangue.
Adrede me não apagianaste a crímidos dessartes?
Ter-te-ei rabirrotos, raio que o parte”

Horrível não? Mas a poesia vogon fica atrás da poesia criada pelos Azgoths de Kria, que no ultimo de seus concertos, criado por Gruntos o Flatulento, chamado“Ode ao pedaço de vidraceiro verde que achei em meu sovaco numa manhã de verão” matou toda a sua platéia de hemorragia interna. E a pior poesia do universo, segundo o livro de Douglas Adams, era de uma humana de Greenbridge, Essex, Inglaterra.

Agora oficialmente, depois de ter torturado alguns juízes do Clube dos Autores de Fantasia  eu apresento a quarta pior poesia do universo, ganhadora do Quiz DouglasAdams e escrita por Felipe Gustavo Fiad. Parabéns pelo resultado e pela mente doentia, digo, inspiração! 😛

 

“Espronxolho-me à mim em vossos observadores

Grandalhosas poças de esterco,

mexem com meu digestório

Me fazendo-me disenteriar-me em mim próprio”. 

 

Como prêmio o ganhador receberá os três primeiros livros da série! Por fim, quero mais uma vez quero agradecer a todos os participantes, em especial aos finalistas. Desejo muita sorte  nas próximas promoções e como sempre, não entrem em pânico! 😉

DA
E se você não conhece ainda , acesse aqui a matéria que criei sobre o  Dia da Toalha no site do Clube de Autores de Fantasia!

 

2 respostas
  1. Felipe Gustavo Fiad
    Felipe Gustavo Fiad says:

    Ao comprimir minhas entranhas em satisfação ao resultado, a alegria quase se esvai quando a biles refluxa em meu esôfago, fazendo-me sentir novamente o gosto regurgitado de meu café da manhã!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Comente aqui suas impressões!