• Quem somos? Para onde vamos? O que queremos?

Quem Somos

O Criador de Mundos surgiu como um website e agora está se tornando também um programa de rádio desenvolvido e produzido pelos escritores JBAlves, Amanda Reznor e Oscar Nestarez juntamente com o Editor Filipe Larêdo. Conteúdos diversos focados na discussão da imaginação e fantasia contida nos livros, quadrinhos, filmes. Pequenas e grandes coisas que nos fazem sonhar.  Então seja bem vindo!

Você concorda que a criação de novos mundos, através de nossa imaginação, é essencial para a expansão daquilo que nos faz humanos? Se sim, então esse site será de seu agrado…

Fantasia

A Fantasia é um gênero literário que lida com o surreal, que apresenta histórias e temas sobrenaturais como elemento principal de sua narrativa. De modo geral, o termo fantasia cobre trabalhos de escritores, artistas e músicos, bem como mitos e lendas até obras mais recentes, conhecidas atualmente por atrair milhões de fãs em todo o mundo, tais como a obra Senhor dos Anéis ou Harrry Potter que podem ser encontrados tanto na literatura, nos filmes ou nos jogos de Computador.

Ficção Científica

A Ficção Científica ou Sci-fi é uma forma de ficção que lida principalmente com o impacto e a discussão da ciência, tanto verdadeira como imaginada, sobre as pessoas e a sociedade a sua volta. De forma mais geral, para ser considerado ficção científica qualquer fantasia literária que inclua o a presença da ciência e da tecnologia como componente essencial. Nesse caso podemos citar obras como Frankenstein de Mary Wollstonecraft Shelley, passando pelas obras de Júlio Verne e Isaac Asimov. Séries como Jornada nas Estrelas foram responsáveis pela expansão do gênero juntamente com Guerra nas Estrelas e Doctor Who, séries que se utilizam de temas recorrentes na ficção científica embora usem muitas características da fantasia também.

Poesia

E por fim, a poesia, uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos, ou seja, ela retrata algo em que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor como a do leitor. A poesia compreende aspectos metafísicos e da possibilidade desses elementos transcenderem ao mundo de fato. Enfim, é a arte de poetizar que nos permite exprimir aquilo que está dentro de nós. E aqui eu posso citar o fantástico Willian Blake ou Carlos Drummond de Andrade.

É através desses três criadores de mundos que o site busca divulgar a cultura e a imaginação,  seja através dos textos criados por esse humilde escritor ou mesmo da apresentação de outros escritores nacionais e internacionais.

Enfim, o site CRIADOR DE MUNDOS tem como proposta ser um meio de divulgação da literatura, experiências e conteúdos que trafeguem entre o sonho e a fantasia, entre a ciência e a ficção, entre a filosofia e a realidade.

Na imagem, da esquerda para a direita, Amanda Reznor, Filipe Larêdo, JB Alves e Oscar Nestarez, apresentadores do Criador de Mundos.

Um pouco da história de Amanda Reznor:

Um pouco da história de Filipe Larêdo:

Um pouco da história de Oscar Nestarez:

Oscar Nestarez é escritor, especialista em história da arte (FAAP) e mestre em literatura e crítica literária (PUC-SP). Tanto como pesquisador como ficcionista, sua paixão é a literatura fantástica, mais especificamente a vertente do horror. Publicou o estudo “Poe e Lovecraft – um ensaio sobre o medo na literatura” (2013, ed. Livrus) e as antologias “Sexorcista e outros relatos insólitos” (2014, ed. Livrus) e “Horror adentro” (2016, ed. Kazuá)”. Teve também contos selecionados para antologias por meio de concursos literários “(Prêmio Miró de Literatura, Prêmio Águas do Tijuco, Prêmio Paralelos da ed. Inverso, entre outros)”.

Um pouco da história de JBAlves:

JBAlves é escritor, especialista em Marketing e mestre em Administração (UEL). Tanto como empreendedor como palestrante, sua paixao é a tecnologia e as histórias de Ficção Científica. Já participu de diversas coletâneas, revistas ou livros como “Reflexões de um fantasma”. Fantasiando (Editora Regência, 2012). “A Verdadeira Origem dos Sacis”, Dimensões BR 2 (Andross, 2012). “Olhos na Noite”, Revista online, edição de Julho (Contos do Absurdo, 2013). “Stuart Bloom e o Empreendedorismo Lifestyle”, The Big Bang Theory e a Psicologia (Leograf, Homo Ludens, 2014). “Sonhos Corrompidos”Contos de Terror (Fábrica de Ebooks, 2015). “A antiga glória de nossa terra”. Amazon. (Ebook Kindle, 2015). “Caminhando pela bruma”. Antologia Poderes – Contos sobre pessoas com Dons Extraordinários (Darda, 2016).

“Você está entrando em outra dimensão.
Uma dimensão não só da visão e do som, mas da mente.
Uma jornada para uma região assombrosa
onde os limites existem apenas em sua mente.
Você está indo Além da Imaginação”.

  • Radio Geek -
Update Required To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.