Mikael Jackson – O fim de uma era…

É verdade que todos falam sobre os ricos e famosos. Mas, é somente depois que eles morrem que se tornam imortais por causa de tudo o que fizeram. Foi assim que Michael Jackson, com seus 50 anos, faleceu na quinta-feira do dia 25 segundo a informação oficial do Hospital da Universidade da California, em Los Angeles, nos EUA.

Às vésperas de uma turnê de shows que ele declarava serem os últimos, o cantor sofreu uma parada cardíaca e foi levado, de ambulância, para o hospital.

Nascido em 29 de agosto de 1958, Jackson começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade. Tornou-se um fenômeno aos 11, à frente do Jackson 5, onde cantava com seus irmãos. Eu lembro bem dessa época. he he

Mas a consagração veio com a carreira solo. Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: “Off the Wall” (1979), “Thriller” (1982) com seus ZUMBIS!, “Bad” (1987), “Dangerous” (1991) e “HIStory: Past, Present and Future – Book I” (1995). “Thriller”, inclusive, é até hoje o álbum mais vendido da história, claro!

Michael foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança inclusive o impagável Moonwalk.

Eu cresci escutando e vendo o trabalho do Mikael Jackson. Sendo assim, deixo abaixo alguns vídeos clássicos e outros nem tanto para relembrar e homenagear o trabalho e a música que fizeram parte de uma geração…

Jackson 5 cartoon – Alguém se lembra…

Música Triller com cenas da série Supernatural…

Legado do Mikael Jackson. Até Storm Trooper e o Homer dançam… he he

Nerd dançando passos de Jackson e mandando bem em vários outros…