Filme District 9:


Foi no ano passado que um filme de ficção científica começou a fazer sua campanha de marketing mostrando diversas coisas interessantes e muito legais! Usando conceitos sérios como racismo e preconceito, misturando com imagens que não deixam nada a desejar e que pra mim, me trouxeram muito o clima que podemos encontrar no jogo Half Life, o filme District 9 parece que veio pra impressionar.

A história nos mostra uma raça alienígena que cai na Terra. No momento que acontece isso os seres humanos se dividem na perspectiva desse evento ser o começo de uma invasão ou o início de uma grande oportunidade (Novas tecnologias, armas, etc).

Nada disso acontece e mais de 30 anos se passam, os aliengígenas acabam segregados numa região similar a uma favela, chamada District 9, provocando o medo e o rancor dos humanos.

As cenas foram rodadas no Soweto de Joanesburgo, na África do Sul. A produção da WingNut Films, pra quem se lembra, essa é produtora do grande Peter Jackson que filmou os filmes do Senhor dos Anéis. O filme é dirigido pelo novato sul-africano Neill Blomkamp e tem a distribuição da Sony Pictures. O roteiro foi co-escrito por Blomkamp e Terri Tatchell.

O filme está cotado para ser lançado em agosto no brasil. Enquanto isso, fechem suas portas e janelas e liguem se observarem a presença de não humanos próximos de sua casa.

Para mais informações eu indico uma visita ao super interessante site do filme, feito para humanos e alienigenas – http://www.d-9.com/.

Além disso, posso indicar um blog que está sendo escrito pelos alienígenas que fala de como estão sendo tratados aqui na terra – http://www.mnuspreadslies.com/.

Outro site bem interessante é o www.mathsfromouterspace.com onde eles dizem que estão criando uma maneira de “evoluir” os seres humanos. Faça o teste e veja se você serve pra participar disso.

Parece que o filme vai ser todo produzido no estilo documentário. Realmente vale a pena conferir. Veja o trailer abaixo!