, , ,

EXTINÇÃO GLOBAL.

Concurso de Ficção Científica dos Embaixadores em português WattpadResolvi participar do primeiro Concurso ScifiBR do que propôs o desafio de se criar histórias curtas com até 1000 palavras usando o tema ALIENS.

Para isso, fiquei pensando sobre os diversos tipos de personagens que poderiam ser usados como referência e me lembrei dos seres mais poderosos já concebidos na literatura, os grandes monstros citados no Mito de Cthulhu do escritor H.P.Lovecraft. Criaturas consideradas como deuses por causa de seu imenso poder.

No entanto, além do número de caracteres e da referência escolhida, eu pensei em criar algo bem humorado, uma história que pudesse andar na direção contrária do suspense e terror.

Foi daí que nasceu o conto EXTINÇÃO GLOBAL

Segue abaixo a Sinopse.

O planeta Terra sofre periódicos eventos de Extinção Global. Situações tão críticas que já foram capazes EXTINÇÃO GLOBAL.de destruir quase todos os seres vivos do planeta. Um fenômeno que até hoje intriga os cientistas e levanta uma série de perguntas nos seres humanos.

“Quando o próximo evento vai acontecer?”
“Será que teremos chance de sobreviver?”
“Quem ganhou o jogo de ontem?”

Uma das maiores bênçãos do mundo, segundo o escritor Lovecraft, é a incapacidade da mente humana em correlacionar todos os seus conhecimentos. No entanto, se algum humano conseguisse fazer isso e captar uma parte dessa resposta, ele enlouqueceria antes de entender tudo. Então não clique! Mas se o fizer, é por sua conta e risco.

Descubra então a resposta para essa pergunta tão importante. Tão importante, que é capaz de tirar o seu sono por alguns segundos. Isso antes de você se lembrar daquela nova série ou jogo de computador e começar a fazer o que você sempre faz todos os dias.

  • Acesse o conto no Wattpad clicando AQUI.
  • Mais sobre o concurso de Ficção Científica AQUI.

Fico no aguardo de seus comentários. E desejo a todos uma ótima leitura!

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Comente aqui suas impressões!