,

Eles precisam aprender a usar os pés…

Lado a lado, dois velhos combatentes encaravam os jovens do bairro e refletiam sobre como o mundo caminhava.

– Eles vão se adaptar. – pigarreou o primeiro idoso. – Já vi essa história dezenas de vezes. Inúmeros pontos finais atrás.

– Pode ser. – resmungou o segundo enquanto acariciava algumas velhas cicatrizes. – Sei que minha memória não anda tão boa, mas acredito que todos eles deveriam ter um pouco mais de temperança. Excesso de energia pode queimar até o mais forte dos lutadores.

– Realmente, realmente. Posso parecer um tanto travado teclando isso de novo mas, esse maravilhoso mundo novo pode superar até nossas maiores conquistas. Hummm?

Dois idosos sentados na varanda...

Dois idosos sentados na varanda…

– Sim, sim. Até podem. Mas eles ainda não aprenderam a escutar. A refletir sobre o que passamos. Eles precisam, quem sabe, usar melhor o que existe em excesso hoje. Velocidade só serve se você tiver um objetivo e mesmo um espaço infinito só é útil se você souber usar os pés.

– He. He. He. Usar os pés. Boa lembrança essa. Até hoje eu sou reverenciado por causa da minha capacidade de aguentar os mais fortes escritores. E você, já levou homens melhores para a lua e nem precisou suar. Bons tempos os nossos…

– Realmente, realmente. Mas como você disse, eles vão se adaptar. E quem sabe um dia possam ser lembrados, em museus e fotografias, por causa de todas as lutas que tiveram e todos os combates que superaram.

-Sim. Mas isso só vai acontecer quando aprenderem a dançar ao ritmo de sua própria música.

– Realmente. Realmente…

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Comente aqui suas impressões!