Clássicos do cinema e da literatura. DUNA (1984)

Estava escutando algumas músicas pela internet quando me deparei com a trilha sonora do filme Duna. Comecei a escutar e fiquei com muita vontade de assistir o filme de 1984, um clássico! E quem sabe reler os livros…

A série Duna foi escrita por Frank Herbert e publicado em 1965. É considerada uma das maiores obras de ficção científica de todos os tempos. Duna ganhou os prêmios Hugo e Nebula no ano de sua publicação. O romance rendeu ainda uma série de mais cinco livros escritos por Herbert e inspirou um filme dirigido por David Lynch, duas minisséries de televisão, games e um monte de coisas a mais.

Pra quem não conhece segue abaixo algumas referências que com certeza darão água na boca se voce gosta de bons filmes de ficção científica! Não posso deixar de lembrar que esse filme tinha a participação insuperável do Sting!

– Ficha Técnica –
Título Original: Dune
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 140 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1984
Estúdio: Universal Pictures / De Laurentiis
Distribuição: Universal Pictures
Direção: David Lynch
Roteiro: David Lynch, baseado em livro de Frank Herbert
Produção: Rafaella De Laurentiis
Música: Brian Eno e Toto
Fotografia: Freddie Francis
Desenho de Produção: Anthony Masters
Direção de Arte: Pier Luigi Basile
Figurino: Bob Ringwood
Edição: Antony Gibbs

A história do filme acontece 10.190 D.C., onde um duque e sua família são mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria.

Vejam um vídeo do Youtube que mostra algumas cenas bem interessantes e a maravilhosa trilha sonora.

1 responder

Os comentários estão fechados.