, , , , , , , ,

CLARKESWORLD MAGAZINE: Um prazer para os olhos, um deleite para os ouvidos e uma inspiração para a alma.

Clarkesworld Magazine é uma revista de fantasia e ficção científica Norte Americana. A sua primeira edição foi publicada em outubro de 2006 e desde então eles tem mantido uma agenda mensal regular. A revista já reuniu diversos autores tais como Sarah Monette, Catherynne Valente, Elizabeth bear, Caitlin R. Kiernan, Kij Johnson, Peter Watts e Jeff VanderMeer e já foi ganhadora do prêmio HUGO de Ficção Científica e Fantasia.

Importante comentar que Hugo Gernsback foi o fundador da pioneira revista de ficção científica Amazing Stories, e que o prêmio oficialmente era conhecido como Science Fiction Achievement Awards até 1992. Os prêmios foram concedidos pela primeira vez em 1953, na 11ª World Science Fiction Convention, e foram entregues todos os anos desde 1955.

Durante os vários anos em que foram entregues, as categorias apresentadas mudaram; atualmente o Prêmio Hugo é entregue em mais de uma dúzia de categorias e incluem trabalhos escritos e dramatizados. Ele é um dos mais prestigiados prêmios de ficção científica e o Prêmio Hugo já foi chamado de “uma das mais altas honrarias concedidas em fantasia ou ficção científica”.

Diante da importância do prêmio eu só posso comentar que se você gosta de boas histórias, você deve conhecer essa revista digital. A cada post ou blog eu me sinto inspirado a criar um novo conto ou mesmo de conhecer algum novo escritor.

Essa semana, por exemplo, eu fui surpreendido pelo conto Suteta Mono de wa Nai (Not Easily Thrown Away) de JULIETTE WADE. Uma história de fantasia sobre uma cosplayer que está tendo problemas estudando para seus exames de admissão da faculdade, e começa a ouvir vozes.

Ficou curioso? Então acesse e confira através dos links abaixo!

Acesse a revista digital pelo Link: http://clarkesworldmagazine.com/
Acesse o conto pelo link: http://traffic.libsyn.com/clarkesworld/clarkesworld_03_14_wade.mp3
E conheça a Autora Juliette Wade pelo link: http://juliettewade.blogspot.com.br/p/biography.html

Espero que vocês fiquem inspirados! Eu sempre fico. 🙂

 

Esse site e seus escritores merecem com honras o Selo de Criador de Mundos!

Selo2

Para quem não sabe, o selo criador de mundos é um reconhecimento especial do site para conteúdos que merecer ser lidos, revisados e usados como inspiração!