Animação baseada no livro Torre Negra.

A Torre Negra (no original The Dark Tower) é uma série dividida em sete volumes escrita por Stephen King. A série é inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, escrito por Robert Browning e repleta de referências à cultura pop, às Lendas Arturianas e ao faroeste. A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Stephen King começou a escrever a coleção quando ainda era um estudante universitário, na década de 1970. O primeiro volume, O Pistoleiro (The Gunslinger), foi publicado inicialmente em capítulos na revista de ficção científica The Magazine of Fantasy and Science Fiction. Relançado em 1982 em forma de livro, foi seguido por A Escolha dos Três (The Drawing of the Three, 1987), As Terras Devastadas (The Waste Lands, 1991), Mago e Vidro (Wizard and Glass, 1997), Lobos de Calla (Wolves of the Calla, 2003), Canção de Susannah (Song of Susannah, 2004), e finalmente A Torre Negra (The Dark Tower, 2004).

Desde seu lançamento, a coleção vem reunindo milhares de fãs no mundo todo, e é considerada por muitos leitores e críticos a obra mais importante do escritor norte-americano.

Como eu li e fiquei apaixonado pelo livro resolvi criar uma pequena animação sobre o livro 01 usando o jogo “The Movies” criado pela Lionhead studios. Esse jogo foi lançado em 2005 e seu principal atrativo é a capacidade de poder realizar seus próprios filmes, inserindo diálogos, trilhas sonoras e legendas.

Assista o vídeo mas não deixe de ler a série da Torre Negra.

3 respostas
  1. Marcel
    Marcel says:

    E aí professor Juliano!
    Vou tentar acompanhar o seu blog…

    Eu também não sabia que o The Movie era desse jeito! A animação ficou bem bolada, parabéns.

    Abraços!

  2. Patrick
    Patrick says:

    Ola Juliano. Muito boa a animação, também sou um grande fã da serie “A Torre Negra” e acabei de ler esse mês o sétimo e ultimo livro. Eu queria sugerir que se possível, você fizesse um video com a continuação deste. Longos dias e belas noites.

Os comentários estão fechados.